O site Patently Apple (que trabalha visando somente novas patentes da empresa) trouxe, em 2010, um grande artigo que mostra como seria o funcionamento desse dispositivo – que teria foco em aparelhos com iOS.
Contatos de dentro da empresa afirmaram que o dispositivo existe,e que mesmo que ele não chegue ao mercado,ele existe.
Apesar de não existir oficialmente,a combinação de um iPad e de um iPhone resulta em um console.
A Big Bucket, desenvolvedora do jogo de 8-bit chamado The Incident, anunciou em seu blog oficial que a próxima versão irá permitir utilizar a televisão como tela, adotando um iPad como fonte de vídeo e um iPhone ou iPod touch como controle. Ao plugar o dispositivo, o jogo é executado em widescreen, criado especificamente para esse propósito.
Contudo, a produtora não é a primeira a saber dessa capacidade. Ao que tudo indica, a primeira desenvolvedora a levar os jogos iOS para as telonas teria sido a Majic Jungle, com o titulo Chopper 2 no início de setembro. Caso a moda pegue, vale lembrar que é preciso o cabo AV Composto da Apple (149 reais) para conectar o tablet à televisão.
Claro que somente alguns jogos para iOS fariam sentido na telona,como Modern Combat 3,Battlefield Bad Company 2,Dead Space e Shadow Gun.Claro que a experiência seria melhor com o uso de um joystick,ou outros dispositivos que simulassem controles físicos na pequena tela do iPhone/iPod touch.
Há alguns anos a Apple também anunciou que teria um videogame até 2013,console que poderia ter mais sucesso que o Pippin.
Patcher empresa responsável por transformar a Apple TV em um centro de entretenimento - o que não aconteceu ainda - diz que espera saber primeiramente o que fazer com iPhone e iPod Touch para que assim saiba que caminho tomar quanto a data correta do lançamento e como irá tratar as vendas de games, se via App Store ou mídia mesmo. Vale lembrar que hoje a Apple Store vai muito bem.Será essa a melhor alternativa?
O ''iConsole'' poderia fazer mais sucesso que os atuais consoles? Poste nos comentários a sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário